Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Um Pouco Da Minha História

Como no poste anterior a Andressa ficou curiosa o por quer estou tirando passaport e me perguntou pra onde estou indo,me pediu pra contar um pouco da minha história,estou aqui hoje pra escrever resumidamente a minha grande e aventurosa história.
Sim sou Brasileira,nascida na cidade de Imperatriz do estado do Maranhão está localizado no oeste da Região Nordeste do Brasi,na epoca que fui morar en Amsterdam-Holanda tinha 20 anos a convite de minha tia que ja mora a mais de 15 anos lá,na epoca fiquei com meus olinhos brilhando e super ansiosa pra ir morar com ela,afinal e a Europa,Amsterdam a cidade das flores a cidade mais gelada que conheci na minha vida,é foi la que conheci o principe da minha vida o grande homem que mudou a minha vida e a minha história,que e o Carlos António Duarte Brito,ele e Portugues mais morando en Amsterdam-Holanda,nascido na cidade de Covilhã,é uma cidade portuguesa, porta da Serra da Estrela, com cerca de 34 744 habitantes,cujo perímetro urbano é formado por quatro freguesias originárias (Santa Maria, Conceição, São Martinho e São Pedro) e mais seis (Teixoso, Canhoso, Vila do Carvalho, Cantar Galo, Boidobra e Tortosendo) que se uniram à cidade quando pelo seu crescimento o perímetro desta se alargou.
É a terra da indústria da lã, de cariz operário, berço de descobridores de quinhentos, hoje uma cidade com Universidade pública.
A Covilhã está situada na vertente sudeste da Serra da Estrela e é um dos centros urbanos de maior relevo da região juntamente com Coimbra, Aveiro, Viseu, Figueira da Foz, Guarda, Castelo Branco etc. O seu núcleo urbano estende-se entre os 450 e os 800 m de altitude.
O ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre (1993 m), pertence às freguesias de Unhais da Serra (Covilhã), São Pedro (Manteigas), Loriga (Seia) e Alvoco da Serra (Seia), sendo, por isso, pertença de três municípios: Covilhã, Manteigas e Seia,mas dista cerca de 20 km do núcleo urbano da Covilhã, sendo a Covilhã, por isso, a cidade portuguesa mais próxima do ponto mais alto de Portugal Continental.
É uma cidade de características próprias desde há séculos, conjugando em simultâneo factos interessantes da realidade portuguesa.Acho que ja falei de mais sobre o meu esposo e sua cidade e país,rsrsrsrsrs, e temos um ano e quatro meses juntos,quando vim ganhar o Luís Miguel aqui na minha cidade o Carlos ficou mais veio quando ele nasceu, só foi uma pena que quando ele chegou ele ja tinha nascido então ele nao assistiu o parto,também ficou pouco tempo com a gente pois logo tinha que voltar por causa do serviço,eu ainda continuo aqui no brasil e agora estou me organizando pra voltar pra casa,e de ja digo pra quem e casada com estrangeiro se for ter filhos e pensar vim ganhar no Brasil pense muito mesmo, pois essa decisão que tomei foi dificil hoje fico com coração partido pois Carlos perdeu o restante da minha gravidez e um pouco do crescimento do nosso pimpolho,e deixo bem claro aqui que doeu bastante ter que vim,e deixar ele sozinho en casa, mais graças a Deus ja estamos voltando e a vida só vai começar a parti de hoje,e aqui estar resumida um pouco da minha história, sempre digo ao Carlos que eu e ele somos uma mistura, uma mistura de países,cidades,culturas,e agora pra mistura ter ficado completa o nosso pimpolho veio ao mundo,somos diferente mais ao mesmo tempo completando um ao outro e respeitando suas diferenças,amo muito a Família que Deus me deu de presente, Obrigado Senhor,agora vou ficando por aqui por quer já falei de mais,rsrsrsrs e o pimpolho ja estar a acorda, beijinhos a todas e espero ter falado um pouquinho aqui da minha vida e que você, Andressa tenha gostado !!

Aqui somos nóis
Luís Miguel aqui nessa fotinha  tava com uns 20 dia de nascido !

4 comentários:

  1. Andressa Mãe do Pedro13 de março de 2013 às 06:57

    Nossa sua história e emocionante Sâmera e que legal vc e de um país e seu esposo de outro e o seu filho a mistura dos dois, adorei sua historia e parabéns linda familia e filhão que Deus cubra sua família de benção e coisas boas,mais fique triste nao ele nao perdeu tudo, pois vcs ainda vai viver muita coisas juntos e cheia de novidades do filhão de vcs. Adorei sua historia e boa viagem de regresso !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Andressa,e realmente eu acho a minha história emocionante, pois acabei encontrando o homem que me ama e que eu amo do outro lado do mundo :)

    ResponderExcluir
  3. Destino não é ? Eu não acreditava nisso, mas hoje acredito. Tudo que fazemos nos direciona para onde temos que estar e com quem nós devemos encontrar. Muito amor á sua família.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sim Ana o destino e incrivel,sempre digo a Carlos que nunca imaginei que meu amor estaria do outro lado do mundo,e so tenho a Agradecer a Deus por essa linda família que ele me deu,obrigada querida !

    ResponderExcluir

Dê sua opinião ou deixe uma frase !